quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Encontro nº 1

Jeremy e os jovens estavam sentados em cadeiras e em círculo, se encarando. Tinha aquela garota que estava comendo uma barra de chocolate e parecia não ligar pra mais nada.
Jeremy ficava com as pernas cruzadas e assistindo os jovens.
A garota ruiva estava com um fone de ouvido e dançava com a cabeça. Todos eles pareciam não ligar pra nada.
> Podemos começar? - Jeremy começa a falar.
> Podemos sim! - O garoto inquieto com as pernas disse.
> Bom eu vou me apresentar e você digam seus nomes em voz alta, um de cada vez a partir da minha esquerda. - Jeremy sorriu e olhava por cima do óculos - Eu sou Jeremy, tenho cinquenta e nove anos e estou aqui por querer aprender mais sobre a vida.


O garoto que encarava o chão parecia ter tomado um susto quando o psicólogo o encostou a mão levemente.
> Ah sim! - O garoto riu - Eu sou Vinny, tenho dezesseis anos e eu tô aqui pelo simples fato de estar.


Todos ficaram quietos por algum tempo.
> Essa eu juro que não entendi. - A garota bonita e morena com roupas de frio disse - Eu sou Heloisa fiz dezesseis anos ontem e eu tô aqui por que minha mãe disse que sou louca.


Todos riram e a garota magra e de pele clara se levantou.
> Eu sou Taís, tenho dezesseis anos e estou aqui por ser uma pessoa muito feliz...
> Era necessário se levantar? - A garota do chocolate perguntou.
> A parte do feliz não fez o mínimo sentido! - Um garoto de roupas chamativas e escuras se levantou - Eu sou Oliver, tenho dezesseis anos e estou aqui por tentar esconder minha dor aonde eu não devia.
> Sincero você! - A garota falou com a boca cheia de chocolate - Eu sou Victória, tenho dezesseis anos e estou aqui por comer muito.


Todos entortaram o rosto.
> Isso também não faz sentido! - O garoto que tinha uma máquina fotográfica pendurada no pescoço se levantou - Você deveria ir a um nutricionista e não ao psicólogo.
> Minha nutricionista disse que é psicológico...
> Entendo! - Ele fez uma cara engraçada - Enfim... Meu nome é Gabriel, tenho dezesseis anos e estou aqui por obviamente ter problemas psicológicos.
> Você é estranho garoto. - O garoto inquieto se levanta - Eu sou Erik, também tenho dezesseis anos e tô aqui pra aprender sobre a vida.


Todos riram
> Acho que isso se aprende fazendo e não em um psicólogo! - A garota ruiva se levanta - Eu sou Melissa, e nossa que coisa não? Todos com dezesseis anos. Eu só estou em um psicólogo por precisar de auxilio psicológico.


Todos riram e bateram palmas com aquele ar de ironia.
>Não era pra ter graça. - Ela resmungou.


Jeremy não queria ficar muito tempo ali, ele não era de apresentações, gostava de conhecer as pessoas por seus atos. Então não demorou muito tempo, ele terminou a sessão e marcou uma nova pra próxima semana.
> Próxima semana, tragam suas esperanças. - Jeremy desejou.


Os jovens sairam da sala em silêncio, sem mesmo despedir. Jeremy ficou mexendo em seus livros na estante e olhando sorrindo pra eles.
E é... Ele sabia que nenhum dos jovens tinha sido sincero o bastante.


próximo post: Erik


Léo Campos

Um comentário: